Importação de Componentes Eletrônicos

O vídeo abaixo apresenta uma leitura de fiducial em uma PCB na Pick and Place, maquina  de montagem de componentes eletrônicos  com tecnologia de montagem em superficie (SMT) processo cada vez mais usado na área de Microeletrônica & Eletrônica. Pick and Place Machine - Fiducial Alignment Test SMD

Pads and Package Form SMD

Contato

VENDAS: Ramiro França

ramiro_franca@hotmail.com

Santo André - São Paulo - Brasil

Tel.: 55 011 4421 7954
Tel.: 55 011 99659 6864

Email Administrativo:

adm.rf.componentes@outlook.com

Pesquisar no site

TECNOLOGIA SMT
 
A existência de competição no setor manufatura de eletroeletrônicos tem estimulado as empresas do Pólo Industrial de Manaus (PIM) a reorganizar estratégias de manufatura e buscarem melhorias em seus processos e recursos.
A tecnologia ocupa um papel decisivo na sustentação de diferenciais competitivos para produção industrial ao propiciar a redução de custos operacionais, aperfeiçoar as operações envolvidas, permitir a redução de erros e, consequentemente aumentar o grau de competitividade e lucratividade das empresas (CARDONA, 2003).
Desta forma, aumentam a capacidade produtiva e reduzem os defeitos nas linhas de produção, assim evitam o alto custo de estoque em processos. As empresas do ramo de eletroeletrônico utilizam na grande escala a montagem automática de componentes eletrônicos, Tecnologia de Montagem em Superfícies SMT (Surface Mounting Technology). Vale lembrar que com o avanço tecnológico, os componentes SMD (Surface Mounted Device) ficaram cada vez mais miniaturizados.
A tecnologia SMT demanda altos investimentos, pois as máquinas são totalmente computadorizadas, possuem sistemas avançados de identificação de componentes com câmeras e alta velocidade de inserção de componentes com precisão. Porém, as alimentações dos componentes SMD nas máquinas de Inserção Automática de componentes são feitas por operadores, ou seja, de forma manual. Com isso demanda certo cuidado nesta fase do processo. Por isso o controle se torna ponto central na manufatura de placas de circuito impresso.
Uma meta comum para os fabricantes nesta área é a diminuição de defeitos de produção, uma vez que os defeitos trazem um impacto direto nos custos internos de produção, em custo de retrabalho, prazo de entregas e consequente insatisfação do cliente
 
MARCA FIDUCIAL NA PCI
 
 
Pelo menos duas marcas fiduciais são necessárias para referenciar
a placa, encontrando as posições X e Y e o ângulo de rotação1 θ . Estas
marcas devem ficar em diagonais opostas e o mais distante possível uma
da outra.
A norma IPC 7351 recomenda o uso de três marcas fiduciais para
um bom projeto de uma placa. Essas três marcas devem estar
posicionadas formando um triângulo reto e devem estar o mais distante
possível uma da outra. A Figura 25 ilustra o posicionamento das marcas
fiduciais globais e locais.
A norma IPC 7351 também recomenda que a marca fiducial seja
um círculo de cobre de raio R e, em volta, uma área livre de qualquer
outra marca deve ser de 2R,
Entretanto, existem outras formas para uma marca fiducial, como
por exemplo, cruz simples (simple cross), cruz dupla (double cross),
quadrada, entre outras.

 

COMPONENTES ELETRÔNICOS - FALE CONOSCO ( 11 ) 4421 7954

Desenvolvido por Webnode